Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Jared Leto no papel de uma transexual com sida em “O Clube de Dallas” (com vídeo)

O actor e cantor Jared Leto está a surpreender com o seu desempenho no filme “O Clube de Dallas” onde encarna o papel de uma mulher transexual portadora de VIH/Sida. O actor regressa ao grande ecrã, depois de um interregno de quatro anos, para partilhar o protagonismo com Matthew McConaughey num filme que retrata o drama biográfico do cowboy homofóbico Ron Woodroof e a sua luta pelo acesso à medicação alternativa para doentes com VIH/Sida.

Em entrevista à Revista V, o actor confessou que se sente “sortudo por ter contactado na sua vida com diferentes tipos de pessoas. Não cresci num casulo e por isso a ideia de dar vida a uma transexual, drag-queen ou travesti não foi assustadora”. Jared confessa que se encontrou com várias pessoas e ouviu “histórias maravilhosas” que o ajudaram a escolher a direcção que queria dar a esta personagem. “Não queria fazer o papel de um travesti de Hollywood: alguém que dança em cima de mesas, histérica, a pessoa mais animada na sala, sempre em altas. Achei que isso já tinha sido feito antes. Vamos representar uma pessoa real aqui” partilhou o actor.

Jared Leto, que ficou mundialmente conhecido pelo sucesso da banda de rock “30 Seconds to Mars” onde é vocalista, perdeu perto de 15 quilos para encarnar a sua personagem. O actor descreveu o processo de criação de Rayon como “uma completa transformação física e uma completa transformação interna também. É o papel da minha vida. Estou muito orgulho por ter dado vida a este ser maravilhoso”.

O filme de Jean-Marc Callé está nomeado para vários prémios, e este Domingo ganhou o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Actor Secundário”. Foi a primeira nomeação de Jared Leto para um Globo de Ouro e já é apontado como favorito para os Óscares.

O filme estreia esta quinta-feira, dia 16, nas salas de cinema por todo o país.

 

 

André Faria

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.