Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa é a 15ª melhor cidade do mundo para pessoas LGBT 

     Lisboa LGBT.jpg

O resultado é do site de alojamentos Nestpick, que fez um ranking das 100 melhores cidades para as populações LGBT no mundo em termos de qualidade de vida. A vizinha Espanha consegue colocar duas cidades no top 10.

Madrid ocupa o primeiro lugar na lista seguido de Amesterdão e Toronto respectivamente. Telavive está em quarto lugar. Há duas cidades britânicas no top 10: Londres (quinto lugar) e Brighton (sétimo lugar). O sexto lugar cabe a Berlim.  A segunda cidade espanhola no top 10 é Barcelona posicionando-se em oitavo lugar. O top fecha com Nova Iorque e San Francisco, em nono e décimo lugar, respectivamente. Lisboa surge em 15º lugar e é a única cidade portuguesa a constar nesta lista.

Para avaliar cada cidade foram considerados cinco factores: encontros, vida nocturna LGBT, abertura às questões LGBT, segurança e direitos LGBT.  Cada factor tem um  peso de 5 valores. Madrid obteve um total de 23,56, com um máximo de 5 em direitos LGBT e de 4,86 na vida nocturna e na abertura à temática LGBT.

Madrid.JPG

 Lisboa.JPG

Já Lisboa garante 5 pontos em Direitos LGBT a par de várias outras cidades do top 10, para além de Madrid, encontram-se com a classificação máxima: Amesterdão, Toronto, Londres, Brighton e Barcelona. No que respeita a segurança para as pessoas LGBT  Lisboa recolhe 3,99 dos 5 pontos possíveis, bastante acima de Londres (2,61) ou Barcelona (2,41). No total Lisboa conseguiu 21,22 pontos dos 25 possíveis.

O ranking da Nestpick foi divulgado por ocasião do mês do orgulho LGBT e o 48º aniversário de Stonewall. Encontras o top 10 aqui:

Ranking LGBT.JPG 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.