Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Lisboa recebe em Setembro conferência que junta cidades de todo o mundo no combate ao VIH

lisboa.png


O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e o presidente da IAPAC (International Association of Providers of AIDS Care), José M. Zuniga, vão anunciar esta sexta-feira,, a realização em Lisboa da conferência Fast-Track Cities 2020.

A conferência vai decorrer em Setembro. Trata-se do segundo encontro anual de cidades e municípios comprometidos na erradicação até 2030 das epidemias do VIH, hepatites virais e tuberculose, que reunirá em Lisboa mais de mil participantes de todo o mundo. Lisboa, Porto, Cascais, Almada, Amadora, Loures, Odivelas, Oeiras, Sintra e Portimão estão na lista de municípios portugueses que integram esta rede.

É pedido às autarquias que apoiem os objectivo da ONUSIDA (90-90-90): 90% das pessoas infetadas com VIH diagnosticadas,  90% das pessoas diagnosticadas a receber tratamento e 90% das pessoas em tratamento com carga viral indetectável.

A iniciativa Fast-Track Cities é uma parceria global que congrega mais de 300 cidades e municípios, a International Association of Providers of AIDS Care, o Programa das Nações Unidas para o VIH/SIDA (ONUSIDA), o Programa Habitat das Nações Unidas e a cidade de Paris, que colaboram na erradicação das epidemias urbanas do VIH, hepatites virais e tuberculose.

Políticas de drogas e redução de danos, assim como dificuldades específicas das pessoas que usam drogas no acesso aos cuidados de saúde serão alguns dos temas em debate na conferência em Lisboa. A experiência de Portugal e Lisboa nas políticas de descriminalização do uso das drogas e nas intervenções de redução de danos serão outros dos aspectos a abordar. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.