Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Não é apenas em Lisboa, Loures também vai hastear bandeira LGBTI

cm_loures_0.jpg

A bandeira LGBTI vai ser hasteada, pela primeira vez, em Loures. 

 

No próximo dia 17 de Maio, pelas 9h, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, edifício que alberga a Assembleia Municipal de Loures, a bandeira arco-íris vai esvoaçar para assinalar o Dia Nacional e Internacional Contra a Homofobia e Transfobia.

A cerimónia surge após sucessivos adiamentos por parte da autarquia, na sequência da aprovação de uma recomendação do Bloco de Esquerda, a 7 de Setembro de 2017. A recomendação bloquista contou com os votos favoráveis do PS, a abstenção da CDU e os votos contra de PSD e CDS.

Dentro de dias, vai ser dado um passo importante na visibilidade da comunidade LGBT do concelho de Loures e pela pluralidade que nos caracteriza combate à cultura de ódio e pelo direito à diferença no concelho de Loures, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e saudável”, defende Fabian Figueiredo, dirigente do Bloco de Esquerda e candidato à Câmara de Loures nas últimas autárquicas.

Em Lisboa, cidade que foi pioneira em hastear a bandeira dos direitos LGBTI a propósito do 17 de Maio, a cerimónia está agendada para as 10h nos Paços de Concelho. Este ano a bandeira será também hasteada no edifício da autarquia no Campo Grande.