Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo livro de fotografia gay português está a chegar

conhecer-um-corpo- miguel de livro.jpeg

O fotógrafo Miguel De prepara-se para lançar o seu primeiro livro de fotografia, intitulado "conhecer um corpo", um olhar sobre a sua experiência de autoconhecimento, da sua identidade e da sua sexualidade.

 

As fotografias foram tiradas entre 2017 e 2019, em viagens por Portugal e pelo estrangeiro. O artista refere que queria "conhecer novas pessoas e novos sítios, queria escapar a minha própria solidão com o movimento. Levei a minha câmara fotográfica 35mm comigo e procurei paisagens que me atraíam, lugares que me chamavam a atenção, pessoas que me despertavam o interesse." Dois anos volvidos, foi depois de vasculhar no seu arquivo que encontrou um corpo de trabalho que melhor comunicava "essa procura, a melancolia da exploração, do autoconhecimento, dos corpos dos outros em direcção ao meu corpo e à minha identidade."

livro miguel de.jpg

Agora, a série fotográfica resultará num livro. "Acredito no poder do objecto físico enquanto meio de apreciação da arte, pelo que me pareceu evidente que o passo seguinte a ter uma série pronta seria publicá-la", refere. O livro conta com cerca de 50 fotografias, escolhidas entre mais de 2000. Para torná-lo realidade, recorreu ao crowdfunding, uma forma de conseguir financiar a produção do livro a título pessoal. Na página da campanha - igg.me/at/conhecer-um-corpo - todos os que quiserem contribuir podem adquirir o livro em capa mole ou numa edição especial muito limitada de capa dura, e ainda impressões de algumas fotografias. A campanha está online até ao final do mês de Março. Para conhecer melhor o trabalho do artista, podes espreitar o seu site - miguelde.com - e o seu Instagram - instagram.com/_miguelde.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.