Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nuno Graciano não acredita na bissexualidade

 graciano.jpg

O tema da bissexualidade foi discutido  durante o programa “Manhã CM” (CMTV), com os apresentadores Maya e Nuno Graciano a analisar a  questão e a imprimir a sua opinião, o que gerou polémica.

Tudo isto porque Maya disse que acreditava na bissexualidade, referindo que alguns dos seus amigos são bissexuais. A apresentadora mostrou-se até chocada e incrédula com a opinião de Nuno Graciano, que é totalmente oposta. O apresentador disse que não acredita na bissexualidade, justificando que quem tem relações sexuais com pessoas do mesmo sexo é automaticamente homossexual, mesmo que durma também com pessoas do sexo oposto. Para Nuno Graciano, os bissexuais que têm relações com pessoas do sexo oposto apenas para “disfarçar e desenjoar” porque “o gosto íntimo está no mesmo sexo”.

Podes ver o vídeo que gerou esta polémica aqui.

 

Marta Santos

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Junos 10.04.2015 17:27

    Se alguém diz que é bi, se alguém gosta de pessoas dos dois sexos, claramente a bissexualidade existe. Nem que seja só 1 pessoa.
    Não acreditar faz tanto sentido como não acreditar na homossexualidade, ou na transsexualidade, ou até na gravidade.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 10.04.2015 21:46

    Eu também conheço bissexuais, tenho um que me é particularmente próximo; é casado e diz que adora a mulher, mas sem ela saber adora fornicar o mesmo sexo.
    No fundo e porque o conheço bem, ele apenas vive uma homossexualidade recalcada por um pai rígido que o preferia ver morto a saber que faz sexo com homens, então se soubesse que o filho adora fazer de passivo, ele mesmo o matava.
    Ele considera-se um bissexual, eu considero-o um homossexual frustrado que só vai começar a viver quando já não tiver mais a pressão familiar nem da sociedade.
  • Sem imagem de perfil

    Miguel R 13.04.2015 12:31

    Acho que todos já conhecemos pelo menos um caso como o que o anónimo Descreve no comentário - eu já fui para a cama com um caso precisamente assim - e é o que não falta por aí são "bissexuais" desses.
    Mas por haver desses casos não significa automaticamente que todos os bissexuais estejam a tentar não ser gays e a fazer as coisas às escondidas. Como já disse há uns tempos no meu blog, o grande problema com a bissexualidade vem mesmo de muitos gays passarem pela "fase bi" em que se autointitulam como bi antes de se aceitarem, e isso acaba por tirar a credibilidade aos indivíduos que são efetivamente bissexuais, e são em franco menor número, mas que existem.
    Não é a minha praia de todo, mas se é como eles processam a sexualidade deles acho que não se devem partir logo para o ataque e o julgamento rápido, como não gostamos que façam connosco.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.