Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O apelo de Filipe Mendonça do Estoril Praia: “Que os outros clubes se juntem a nós” (com vídeo)

82408699_10156732184228199_3401352985895239680_o.j

Este Sábado o Capitólio, em Lisboa, esgotou para assistir à entrega dos Prémios Arco-Íris, da responsabilidade da ILGA Portugal. Um dos pontos altos acabou por ser a entrega do troféu ao Estoril Praia. O dirigente Filipe Mendonça apelou a que os outros clubes de futebol promovam o combate à homofobia.

O Estoril Praia foi agraciado pelo posicionamento público contra a homofobia no desporto, bem como pelas acções de formação que levou a cabo junto de desportistas e da equipa técnica. O lançamento da iniciativa ocorreu num jogo do campeonato da Segunda Liga frente ao Académica de Coimbra. Os atletas do clube apresentaram-se com um cachecol do clube com as cores do arco-íris. Foi a primeira vez que um clube de futebol profissional avançou com uma iniciativa com estas características. 

“O Estoril Praia está aqui esta noite para fazer muito mais do que agradecer. Está aqui para prometer que este não foi apenas um pontapé de saída. Esta campanha não foi um acto isolado. Enquanto houver uma criança, um jovem, um ser humano que não pratique desporto por se sentir discriminado, há muito trabalho para fazer”, declarou Filipe Mendonça, dirigente e responsável pela comunicação do clube. “Quando nos perguntaram durante este processo se tínhamos medo, nós dissemos que não. Quem está do lado do amor, do lado certo da História, não pode ter medo”, reforçou. 

Filipe Mendonça contou também que a iniciativa, que teve a participação da ILGA e da rede ex aequo, “foi abraçada e foi aprovada por unanimidade pela direcção, pela estrutura do futebol profissional, foi abraçada pelas nossas vinte modalidades, dois mil atletas, treinadores e sócios que esgotaram este cachecol em 48 horas”. A terminar o ex-jornalista da TVI lançou um desafio aos dirigentes e atletas do futebol profissional: “Lanço aqui um apelo para os outros clubes se juntarem a nós. Os clubes só serão grandes se estiverem realmente decididos a sê-lo.” Relembra aqui os vencedores dos Prémios Arco-Íris. 

Foto: Fátima Nobre (Facebook ILGA Portugal)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.