Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O primeiro arquivo LGBT português procura contributos

Queerquivo LGBT Português.jpg

Vai ser lançado em breve o QUEERQUIVO, o primeiro arquivo LGBT português. É um projecto que nasce com o propósito de fazer um arquivo online de personalidades LGBT portuguesas. Um registo de um património artístico e cultural que ainda não foi feito.

 

Numa nota enviada à imprensa, o encenador André Murraças solicita contributos de pessoas para escreverem sobre aqueles que foram importantes para eles: "Por outras palavras, porque é que determinado artista LGBT e português, vivo ou morto, escritor, actor, político, personalidade, foi relevante para ti? Qual é a tua drag portuguesa que te faz vibrar? Porque é que aquela canção da Amália te chegou ao coração? Que efeito teve em ti o coming out de determinado português? Porque é que a Eurovisão é o teu evento preferido? O que sentiste quando viste a Deborah Krystal ao vivo pela primeira vez? Como foi a tua primeira ida ao Frágil? Pode até ser alguém desconhecido ou esquecido no tempo. Queremos é que nos  digas porque é que foi/é importante para ti" faz saber Murraças.

Os relatos pretendem ser abertos, sem filtros, de vários cantos e a muitas vozes "sobre aqueles que admiramos e que têm de ficar escritos. Sobre todos, para todos, acessível a todos".

Entre outros trabalhos André Murraças foi o responsável pelo espectáculo de abertura do Queer Lisboa 20: 50. Orlando, ouve - onde vimos a homenagem às vítimas do atentado em Orlando, e ainda o realizador e argumentista da primeira websérie LGBT portuguesa: Barba Rija.

 

Para mais informações, os interessados podem contactar o email: queerquivo@gmail.com

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.