Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O primeiro cruzeiro gay a começar em Lisboa

The_Cruise_17_5.jpg

São muitos os cruzeiros que passam por Lisboa, mas são em menor número os que começam ou acabam na capital. Aquele que sairá do Porto de Lisboa no próximo dia 18 de Setembro merece toda a nossa atenção.

Desde 2011 que a conhecida e badalada organização belga de festas LGBT La Demence promove também um cruzeiro anual exclusivamente para gays. A maior parte dos itinerários dos anos anteriores incluiu portos do Mediterrâneo com partidas ou passagens por Barcelona, Ibiza, Taormina, Napoles, Marselha e ilhas Gregas. À sétima edição do cruzeiro, a La Demence deu o salto para o Atlântico e introduziu um novo conceito em que liga dois grandes destinos LGBT europeus sem voltar ao mesmo ponto de partida: o cruzeiro La Demence 2017 vai sair de Lisboa com destino à Gran Canaria.
Serão oito dias no mar alto com paragens e excursões opcionais na ilha da Madeira, La Palma, Gomera, Tenerife e Lanzarote. A grande maioria dos mais de dois mil participantes neste cruzeiro chega mais cedo a Lisboa para conhecer a cidade e para aproveitar a grande semana de festas previstas nos dias que antecedem o embarque. O mesmo acontecerá em Gran Canaria no fim do percurso.  
Com excepção do itinerário – que varia todos os anos e cujo anúncio para 2018 será feito durante o cruzeiro deste ano – a La Demence tem uma receita bem testada que não falha:  duas festas temáticas por dia, uma ao final da tarde e outra à noite, um programa especial para facilitar a interacção dos solteiros a bordo, zonas de cruising “autorizado”, diversas excursões diurnas em todas as paragens (prova de vinhos, passeios de 4x4/moto-quatro, caminhadas em parques nacionais, escalada a vulcões ou uma simples ida à praia, entre tantas opções), sessões matinais de uoga e de acquagym, tratamentos de beleza e spa, casino e um navio que a organização tão bem conhece: o Monarch. Operado pela especialista de cruzeiros espanhola Pullmantur, o navio tem capacidade para 2386 pessoas distribuídas por 1193 cabines, 820 membros de tripulação, um átrio central de cinco andares com duas grandes piscinas, dois jacuzzis, uma zona nudista, um ginásio panorâmico, diversos bares, três restaurantes e uma sala de espectáculos, para além das habituais lojas, biblioteca e sala de jogos. Curiosamente, grande parte da tripulação é igualmente gay e proveniente da América do Sul e participa também em muitas das festas e actividades lúdicas programadas. Neste cruzeiro existe, por isso, lugar para tudo e para todos: para os desportistas, para os românticos, para os novos, para os maduros, para os que apenas querem festa e sexo, para os que querem descobrir novos destinos ou simplesmente celebrar – sem esquecer que alguns dos participantes vivem em países onde seria impossível qualquer celebração deste género.
Com a saída de Lisboa, o dezanove.pt não tinha como não participar neste cruzeiro, pelo que poderás encontrar reportagens em tempo real sobre esta viagem durante o mês de Setembro. Para quem quiser participar nesta aventura ainda vai a tempo de reservar o seu lugar no cruzeiro – com preços a partir de 1100 euros por pessoa e em regime de “quase-tudo” incluído, os lugares que sobram não são muitos. O cruzeiro está já quase completo (93%), com pessoas de todas as idades e de mais de 80 países. Interessante é também saber que cerca de metade dos participantes se registou como “solteiro”.

 

Pedro Castro

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.