Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Padre Ricardo Esteves contra o aborto mas aceita a homossexualidade

Padre Ricardo Esteves.PNG

Aquele que é considerado o “padre sexy” de Portugal - depois de ter surgido em 2019 numa foto em calções de praia exibindo a sua boa forma física - deu uma entrevista à revista MAGG.

 

Na entrevista, concedida a propósito de ser um dos 100 jurados do programa All Together Now, da TVI, falou da forma como leva o seu dia-a-dia de forma diferente. No seu quotidiano encontram-se rotinas como andar de mota, ir ao ginásio, participar em videoclipes de uma banda ou organizar festas solidárias.  

Questionado pela MAGG sobre alguns temas controversos na religião católica, o sacerdote diz que é completamente contra o aborto. "Acho que as dificuldades da vida e acontecimentos inesperados nos enriquecem e tornam-nos mais humanos", justifica. No entanto, afirma que aceita a homossexualidade e frisa que cada pessoa deve ser feliz independentemente da orientação sexual. "Não nos devemos esconder dentro do armário nem viver aquilo que os outros querem” revelou à MAGG.

Quando Manuel Luís Goucha no seu anterior programa matinal o abordou a propósito do seu título de “padre sexy”, sorriu e respondeu simplesmente: como poderia então ir à praia? “De batina?” Na altura o padre Ricardo estava entre amigos a passar um dia na praia.

A história deste padre voltou a ser notícia quando, depois de ter estado em Caminha durante 10 anos, foi retirado deste concelho por indicação do bispo. Ricardo Esteves é actualmente sacerdote cinco paróquias: Gandra, Taião, Sanfins, Boivão e Gondomil em Valença, distrito de Viana do Castelo. Recorde-se que a saída de Caminha, o que motivou vários protestos por parte dos seus paroquianos.

Em 2019 foi notícia em vários pontos do mundo. Da Argentina a França, passando pela Bélgica. Foi notícia até na Rússia. Do outro lado da fronteira, o principal jornal de "nuestros hermanos" fez até esta reportagem vídeo: 

Em 2020 lançou um livro solidário “Teoria... Apenas Teoria - Compilação de um Sonho” em cuja sinopse pode ler-se: “um conjunto de meditações ou pensamentos. Confissões, seguramente de um homem religioso, ou, se preferirmos, uma atormentada peregrinação interior levada a cabo por um optimista desesperado.”

E em 2021 o país vai poder vê-lo todos os Domingos no painel de jurados mais falado dos últimos tempos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.