Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Papa Francisco recebe pintura de Barahona Possollo

Barahona Possollo Papa Santo António .jpg

A Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, organizou esta semana uma viagem a Roma para 50 fregueses. Na bagagem levaram um quadro de Santo António, assinado por Carlos Barahona Possollo.

Licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Barahona Possollo nasceu em Lisboa em 1967. Não é a primeira vez que tem trabalhos seus no Vaticano. Recentemente foi também o pintor escolhido para retratar Cavaco Silva.

Em 2013 o pintor português foi o autor da  exposição “All you can eat”, que remetia para a desmesura e para o excesso, onde os tradicionais sete sabores (ácido, amargo, doce, picante, salgado, metálico e umami) eram o mote, explorando a língua como órgão sexual, através de uma pornografia renascentista (mais ou menos) explícita. “All you can eat” foi considerada a Exposição do Ano nos prémios 2013.

"Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa, em particular os cidadãos lisboetas de Santo António, guiados pelo Presidente da Junta de Freguesia [...]", foi a mensagem deixada pelo Papa Francisco ao grupo de Santo António. A comitiva da Junta de Freguesia, presidida por Vasco Morgado, levou ainda uma imagem de Santo António datada do séc. XVII, que foi abençoada pelo Papa Francisco. 

 

Fotos: Facebook de Carlos Barahona Possollo

 

Publicidade: 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.