Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pedro e Lorenzo: “Não é correcto deitar abaixo outros que têm o mesmo objectivo que vocês” (com vídeo)

pedro.jpg

Lorenzo reagiu esta segunda-feira à noite em vídeo às críticas de que o casal foi alvo depois de publicarem uma foto ao lado de Pedro Passos Coelho e de terem admitido que desconheciam que o líder do PSD já não era primeiro-ministro e que tinha estado, por exemplo, contra a adopção de crianças por parte de casais de pessoas do mesmo sexo.

“Nós estamos a construir uma nova cozinha, gravamos vídeos todos os dias, estamos a desenvolver novas receitas e estamos a preparar vídeos com organizações mundiais sobre igualdade e direitos LGBT. Nós não vemos televisão, não ouvimos rádio e, acima de tudo, não lemos jornais. Eu sei que devíamos, pelos menos, saber quem é o nosso primeiro-ministro, mas, honestamente, nós somos dois miúdos com 26 anos, somos estúpidos, somos malucos e não temos estado informados sobre o o nosso país e sobre as políticas. Pedimos logo a seguir desculpas a todas as pessoas”, justificou Lorenzo, no fim de um dia em que a foto foi notícia em vários meios e deu até origem a memes, onde Pedro e Lorenzo surgiam sorridentes ao lado de Salazar ou de Ramsay Bolton (personagem da série "Guerra dos Tronos").

Lorenzo aproveitou o vídeo para repetir em inglês a argumentação que já tinha apresentado nas redes sociais: “Não representamos ninguém, não representamos nenhuma instituição (…) Somos um canal de YouTube e fazemos os nossos próprios vídeos porque adoramos fazê-los. Sentimos que alguns dos nossos vídeos mudam mentalidades de uma forma positiva.”. No mesmo testemunho, Lorenzo envia uma mensagem para aqueles que ele considera serem seus críticos: “Se são um grupo de activistas ou se são um site de notícias LGBT ou o que quer que sejam que lutem contra a discriminação, não é correcto deitar abaixo outros que têm o mesmo objectivo que vocês. Todos queremos o mesmo: igualdade, direitos iguais e zero discriminação”, sublinhou.

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Pedro t 07.06.2016 23:31

    O seu comentário não passa de pura demagogia politica. Os Portugueses não gostam de pessoas livres?! Deve ser por isso que as pessoas fora de organizações politicas têm mais votos em Portugal. Basta ver o presidente da republica que se candidatou como independente.

    Depois e engraçado como diz que em Portugal nunca serão valorizados, apesar dos vários prémios que receberam e ate um ex primeiro ministro confessou que gostou dos seus videos no youtube.

    Ainda por cima ainda tenta resumir a historia portuguesa a alguns episódios mais reprováveis.

    Por fim, quero dizer que ninguém esta acima das criticas, e o L&P parecem boas pessoas, mas têm de conviver melhor a critica. Nenhum ser humano e perfeito, todos cometemos erros, o que ha a fazer e mesmo seguir em frente e apreender com os mesmos.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.