Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

rede ex aequo presta tributo às vítimas do Holocausto Nazi

Na próxima segunda-feira, 27 de Janeiro recorda-se um dos capítulos mais negros da História da Humanidade, o Holocausto Nazi. A associação de jovens rede ex aequo vai assinalar esta data prestando tributo às vítimas, em particular as que sofreram pela sua orientação sexual ou identidade de género.

A associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros está a convocar todos os interessados em participar numa flashmob sobre este tema dois dias antes, isto é, no Sábado, 25 de Janeiro, em Lisboa. O ponto de encontro é na Rua do Carmo às 14 horas. Os presentes formarão um triângulo cor-de-rosa e outro preto, símbolos utilizados nos campos concentração nazis para marcar homens homossexuais (triângulo cor-de-rosa) e mulheres homossexuais (triângulo preto).
A associação vai filmar e fotografar a iniciativa com o objectivo de a divulgar no Dia Internacio​nal em Memória das Vítimas do Holocausto.
As Nações Unidas declararam o dia 27 de Janeiro como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto para marcar o aniversário da libertação dos prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Calcula-se que cerca de 100.000 homossexuais tenham sido presos na Alemanha e nos países mais tarde ocupados pelos Nazis, como a Áustria, a ex-Checoslováquia e a Polónia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.