Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Senhor Traveca” na TVI

RTVI Senhor Traveca.jpg

Esta terça-feira, 17 de Julho, a TVI apresenta a grande reportagem “Senhor Traveca” da autoria do jornalista Emanuel Monteiro. O trabalho será exibido durante o Jornal das 8.

Com imagem de João Franco e edição de imagem de Miguel Freitas, a grande reportagem conta com os testemunhos de Camel Toe, Rebecca Bunny e Luna. “Senhor Traveca” relata a história de três pessoas que escolheram uma profissão e um modo de vida que rompe com todos os padrões de género e que colide com muitos dos costumes da sociedade portuguesa.
O título da reportagem “é uma alusão à discriminação e ao empoderamento que as personagens mostram perante quem lhes aponta o dedo”, comenta o jornalista Emanuel Monteiro ao dezanove. A reportagem “é uma viagem ao mundo drag, como se transformam, como descobriram o amor pela arte do transformismo e também as dificuldades pelas quais passaram e têm passado ao longo dos anos, nomeadamente a discriminação social e familiar”. “Além disso, as três personagens (Rebecca Bunny, Camel Toe e Luna) dão um testemunho muito valioso para a comunidade LGBTI. Hoje, estes três homens conseguiram vencer uma luta contra quase uma sociedade inteira e assumem-se como um modelo inspirador para milhares de pessoas, não apenas da comunidade LGBTI”, reforça o jornalista.
história de Camel Toe deu origem a uma curta-metragem que já foi apresentada em vários festivais.

Vê a reportagem na íntegra aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.