Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

[SSEX BBOX] e Mix Brasil organizam primeira conferência internacional sobre inclusão radical

inclusão radical.jpg

A plataforma artística [SSEX BBOX] e o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade de São Paulo estão a organizar pela primeira vez no Brasil numa conferência que pretende ajudar a uma transformação social no que respeita aos preconceitos tidos em relação às questões da sexualidade e dos Direitos LGBT:

“Escolhemos o conceito inclusão radical por apostarmos na potência colectiva de construção da igualdade de direitos na via da diferença. O direito à autodeterminação é inegociável” lê-se no comunicado da organização.

A conferência vai decorrer de 17 a 22 de Novembro no Centro Cultural de São Paulo e conta ao longo do programa com palestras e mesas de debates, workshops, exibição de filmes e performances artísticas. A participação é gratuita. Entre os convidados estão oradores reconhecidos como João W. Nery, Laerte Coutinho, Buck Angel, Sérgio Viula, Luana Hansen, os argumentistas da série Transparent e vários outros. Quem não puder participar na conferência, poderá consultar posteriormente os materiais online gratuitos.

mortes trans Brasil.jpg

Apesar da conferência ser de acesso gratuito a organização está a pedir contribuições monetárias através de crowdfunding para suportar os custos associados ao evento.

O projecto [SSEX BBOX] - SEXUALIDADE FORA DA CAIXA tornou-se conhecido em todo o mundo quando, em 2011, iniciou uma série online sobre diversidade sexual e positividade em relação ao sexo filmada em várias cidades dando visibilidade ao debate em relação às questões de género e sexualidade.

 

Mais informação sobre a conferência aqui.

 

Paulo Monteiro

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.