Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Teresa Leal Coelho demite-se da bancada do PSD depois da aprovação do referendo

Cinco deputados do PSD faltaram à votação sobre sobre o referendo da adopção e co-adopção de crianças por parte de casais de pessoas do mesmo sexo, incluindo a vice-presidente da bancada parlamentar Teresa Leal Coelho. Mesmo assim, isso não impediu o PSD de conseguir aprovar a proposta de referendo.

Após ser conhecida a votação, Teresa Leal Coelho apresentou a sua demissão do cargo de vice-presidente da bancada parlamentar, continuando como deputada do PSD. Teresa Leal Coelho tem sido uma voz activa na defesa dos direitos LGBT dentro do partido. Além de ser favorável à lei da co-adopção, tem participado em vários actos associados à comunidade LGBT. No passado Sábado, por exemplo, marcou presença na entrega dos Prémios Arco-Íris, promovidos pela ILGA Portugal.

Aquando da votação do referendo, vários deputados apresentaram declarações de voto, incluindo Teresa Caeiro (CDS/PP) que afirmou estar contra o referendo, mas absteve-se na votação por uma questão de "lealdade" para com a orientação do partido.

 

Foto: Teresa Leal Coelho durante a entrega dos Prémios Arco-Íris

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.