Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Web Summit: Caitlyn Jenner vem a Portugal

Caitlyn Jenner Web Summit Lisbon.jpg

A conhecida ex-atleta olímpica norte-americana e defensora dos direitos das pessoas trans vai participar como oradora na próxima Web Summit, que se realiza em Lisboa entre 6 e 9 de Novembro.

Caitlyn Jenner, anteriormente conhecida como Bruce, captou a atenção mundial em Abril de 2015 quando revelou ao mundo que é uma mulher transgénero. Caitlyn contou sua história durante uma entrevista especial da ABC News 20/20 com Diane Sawyer. A audiência do programa de duas horas alcançou os  17 milhões de telespectadores em horário nobre - o mais alto deste programa em 15 anos de emissões.

A 1 de Junho de 2015, Caitlyn revelou seu novo nome e fez a capa da Vanity Fair do mês seguinte. A imagem da capa atraiu mais de nove milhões de visitantes únicos para o site da Vanity Fair em um único dia, o registo mais elevado do site. Jenner tornou-se um tema popular  nas redes sociais sociais atraindo um milhão de seguidores no Twitter em pouco mais de quatro horas, estabelecendo um novo recorde mundial da Guinness. A norte-americana como Personalidade do Ano da revista Time em 2015. Em Julho desse ano foi galardoada com o prémio Coragem Arthur Ashe Award do canal desportivo ESPY. Este espectáculo foi transmitido pela ABC atingindo 7,7 milhões de espectadores, um aumento de 253% face aos últimos anos. Caitlyn capta atenções e audiências desde que, em 1976, representou os Estados Unidos e quebrou o recorde mundial ao marcar 8,634 pontos no decathlon nos Jogos Olímpicos de Montreal, ganhando o título de melhor atleta mundial. Após esta conquista, Caitlyn esteve envolvida em muitos projectos de desporto, negócios, publicações, filmes e televisão. Durante anos, foi conhecida por fazer parte do programa “Keeping up with the Kardashians”, a série mais alta da história do can al E!, documentando a vida diária da família Kardashian / Jenner. Actualmente, Caitlyn pode ser vista no seu novo programa “I Am Cait” em que também é produtora executiva.   O programa documenta sua vida pós-transição à medida que ela própria aprende mais sobre a comunidade transgénero e permite que os espectadores conheçam um grupo diversificado de pessoas transs.

Em 2017 lançou o livro de memórias “The Secrets of My Life” que aborda o conflito interno que experimentou crescendo numa era de identidades de género rigidamente definidas e ao mesmo tempo que assistia à ironia cruel de ser saudada por uma nação inteira como o símbolo de masculinidade. Fora das atenções mediáticas Caitlyn desfruta dos seus hobbies e passa tempo com seus filhos - Burt, Casey, Brandon, Brody, Kendall e Kylie.

As opiniões de Caitlyn sobre os direitos das pessoas trans fizeram correr rios de tinta quando se posicionou ao lado de Donald Trump nas últimas eleições presidenciais nos EUA.  

Jenner faz parte de um extenso rol de convidados para o evento que decorre pelo segundo ano consecutivo em Lisboa. Entre esses convidados estão nomes como Andreja Pejic, Xavier Bettel, Owen Jones (jornalista), Joyce Banda (ex-Presidente do Malawi e responsável pela legalização da homossexualidade naquele país), Crimson Rose (co-fundadora do festival Burning Man), Sean Rad (fundador do Tinder), Sophia Bush (fundadora The Girl Project), SirKazzio (youtuber), Fernanda Moura (fundadora do The Girls on The Road), Marisa Matias, António Costa, François Hollande e António Guterres.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.